MISSÃO ACADÊMICA


MISSÃO ACADÊMICA DAS DIRETORIAS DO CAAD 2016

GESTÃO ADMINISTRATIVA "CONEXÃO"
[CAAD | UFPA]


DIRETORIA ACADÊMICA



          A Diretoria Acadêmica tem como finalidade manter os alunos em constante contato com professores, interação com outras turmas de Administração e a Faculdade de Administração (FAAD). Preza em fornecer informações relativas ao dia-a-dia acadêmico, tais como palestras, congressos, oficinas, dicas e oportunidades para estudos e vagas de estágio, sendo repassadas com pontualidade.

       A interação entre os alunos é item de fundamental relevância para esta diretoria que prima pela participação do grupo com o objetivo de alcançar a excelência acadêmica.


PROPOSTAS:


Conselho dos Representantes de Turma – CRT

O Representante de Turma é pessoa de fundamental importância dentro de sala de aula. Por isso, o CRT tem como finalidade estreitar o relacionamento com os Representantes de Turma. Para tal, o CAAD realizará reuniões periódicas com o CRT para fazer o levantamento de desempenho e discutir ações para buscar melhorias para as turmas de Administração.

Para que tenhamos Representantes comprometidos com o trabalho que deve ser desenvolvido, o CAAD ministrará cursos orientadores para que os discentes responsáveis pelas turmas possam desempenhar suas atividades cientes de suas responsabilidades, direitos e deveres.

Além disso, o CAAD promoverá reuniões semestrais com as turmas para que seja avaliado o desempenho e comprometimento do Representante de Turma, caso seja necessário, novas eleições serão promovidas para a substituição do Representante.


Mini Curso de Cálculo Zero para Calouros do Curso de Administração

Tendo em vista que grande parte dos discentes de Administração enfrenta dificuldades com a disciplina Matemática Geral, o CAAD buscará promover, sempre que necessário, este Mini Curso com o objetivo de suprir certas necessidades dos discentes recém-chegados.


Manual de Orientação Acadêmica

Este Manual conterá informações e instruções importantes para que o aluno esteja informado de como e aonde ir para resolver problemas de natureza acadêmica. O Manual auxiliará os discentes nos tramites burocráticos que precisamos enfrentar no dia-a-dia quando do ingresso à vida acadêmica.


Caixa de Sugestões e Reclamações

Com o objetivo de sempre atender às necessidades dos discentes de Administração, o CAAD disponibilizará em sua sede um tipo de “caixa da mudança” para que possam ser depositadas mensagens que opinem sugestões e/ou reclamações. Assim podemos conhecer as diversas opiniões daqueles que fazem parte do quadro de alunos do curso de Administração. Estas reclamações e/ou sugestões serão discutidas nas reuniões periódicas com as turmas e seus representantes, desse modo buscando soluções em conjunto.



DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

A Diretoria de Comunicação é parte integrante ao Centro Acadêmico de Administração, também composto pela Diretoria Acadêmica, Diretoria de Eventos e Diretoria de Finanças, que juntas, tem a finalidade de integrar partes dos conhecimentos acadêmicos em busca de melhorias para determinadas ações.

A Diretoria de Comunicação preza em contribuir para que os alunos possam obter maior informação e interação aos acontecimentos que ocorrem ao seu redor, sejam eles, no ambiente interno ou externo de sua instituição. Além disso, busca estabelecer meios de divulgação que facilitam melhor contato direto e mais conhecimento, a partir de: notícias de todos os âmbitos sociais, palestras, congressos, oficinas, workshops, dicas e oportunidades.

A interação entre os alunos é item de fundamental relevância para esta diretoria que prima pela participação do grupo com o objetivo de alcançar a excelência acadêmica.


PROPOSTAS:


Criação do Portal CAAD-UFPA

A necessidade de desenvolvimento e formalização de um web-site deixou de ser um “plano futuro” para enfim entrar em ação. A criação do Portal CAAD UFPA segue fundamental importância, pois possibilita melhor interação social para os alunos, sobre todas as áreas que ali possam ser abrangidas. A página deve ser constituída por uma estruturação de fácil acesso, tendo mais agilidade e praticidade na busca por informações, textos, notícias etc.

Objetivo: Abranger maior área de divulgação e interação aos conteúdos, sobre isso, na organização extracurricular, dentre este: Congressos; Debates; Defesas; Discussões; Informações; Mesas-redondas; Mini-cursos; Oficinas; Palestras; Semanas temáticas (recepção aos calouros e realização de projetos de extensão); Textos; Workshops; etc.

  

DIRETORIA DE PROJETOS


A Diretoria de Eventos tem por finalidade promover atividades, que visem à integração do corpo discente da Faculdade de Administração, tanto por meio de eventos voltados para área profissional, como também para a busca de relações interpessoais entre os estudantes, possibilitando a interação dos mesmos e, consequentemente, ensinando princípios básicos para a ascensão de um bom administrador. Portanto, apresentamos as seguintes propostas de eventos abaixo relacionadas:


Semana do Calouro

      Tem como objetivo aproximar os ingressos no Curso de Administração através de palestas, talk show´s e muita interação. Em 2016 acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio.

Semana do Administrador

Este evento tem por intuito comemorar o dia do administrador realizado em 09 de Setembro, formando assim, uma semana voltada para realização de palestras, minicursos e oficinas, visando à formação profissional dos estudantes e a valorização do administrador no mercado. Abordando temas da atualidade e que estejam condizentes com a carreira de administrador. Ao término das atividades será feita uma festa de integração, para encerrar o evento.




Feira do vestibular

A feira do vestibular tem por finalidade apresentar o curso e prestar informações aos estudantes pré-vestibulandos que estejam interessados ou que desejam conhecer um pouco mais sobre o curso de Administração de Empresas. Este evento está interligando diretamente as diretorias de eventos e comunicação, pois além do planejamento, o mesmo precisa da divulgação.
Portanto, serão distribuídas camisas e panfletos, haverá formação de equipes, além de confecção de certificado para os estudantes colaboradores do evento.


Festas de Integração

Preza o intuito de desenvolver atividades de lazer para melhor interação e integração dos alunos de Administração, fazendo parte todas as turmas da manhã e noite.

SUBDIRETORIA ESPORTIVA
A diretoria de eventos tem por finalidade estimular e integrar os alunos em todos os âmbitos, sendo um deles o esportivo. Desta forma, serão promovidas atividades voltadas para a prática esportiva, criando uma subdiretoria, voltada para criação de eventos, devido a faculdade fornecer um considerado número de atletas para seleção da UFPA, diante do exposto, apresentamos as seguintes propostas:


DIRETORIA DE FINANÇAS


A Diretoria de Finanças preza em contribuir para que os discentes possam obter maiores informações quanto às receitas e despesas do Centro, seja de maneira fixa como é o caso da Xerox ou por eventos que venham a ser desenvolvidos pela diretoria responsável.

Sempre que for possível a Diretoria dará o devido apoio financeiro às outras diretorias, em especial à Diretoria de Projetos tendo em vista grande necessidade de recursos e de uma atenção especial na questão financeira, pois esta é a Diretoria que mais vai trabalhar com o ambiente externo à universidade.

A transparência será algo priorizado pela nova gestão financeira, tendo em vista que não queremos repetir os mesmos erros das administrações passadas onde transparência e prestação de contas eram coisas inexistentes.

PROPOSTAS:

Elaborar e divulgar, através do blog, demonstrativos financeiros trimestrais;


Controlar todo o fluxo de recursos do CAAD;


Elaborar junto com as demais diretorias um plano financeiro do Centro Acadêmico.


O Centro Acadêmico conta com a participação de todos os estudantes da faculdade para que ele funcione e tenha representatividade. O CAAD é um direito de todos.


Centro Acadêmico de Administração
Universidade Federal do Pará
© 2016

125x125 Ads

Featured Content

Welcome Message

300x250 Ads

Encontre aqui